Na última quinta-feira, 08 de maio, durante a visita da Agente da Receita Federal de Diamantina, Josiane Cristiane Cruz, a Câmara Municipal de Serro, foi iniciada as tratativas para a implementação do Programa de Atendimento Virtual- PAV, futuramente sediado no Prédio da Câmara Municipal, juntamente ao Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC.
O CAC é um órgão do Poder Legislativo Municipal, criado em 07 de março de 2025, através da Resolução nº 003/2025, com o intuito de prestar atendimento e orientação permanentes ao cidadão, atendendo as demandas da população do Município de Serro.
O objetivo do CAC é implementar políticas públicas de interesse local voltadas para a mobilização, conscientização, orientação e inclusão social, bem como prestar o serviço público de forma dinâmica e eficiente, adaptando-se às novas demandas da população, buscando soluções e inovações com rapidez e economia de recursos públicos. O PAV – Ponto de Atendimento Virtual é umas das políticas adotadas pelo Centro de Atendimento.
O PAV – Ponto de Atendimento Virtual é um projeto da RFB – Receita Federal do Brasil e consiste na prestação de serviços mediante triagem, orientação, recepção e solicitação de juntada de documentos, objetivando fornecer acesso aos serviços da Receita Federal, de forma gratuita, por meio dos municípios parceiros. Em Serro a parceria é feita entre a RFB e a Câmara Municipal.
A Câmara Municipal acredita que tal parceria trará grandes ganhos para a sociedade serrana, facilitando o acesso a serviços de forma gratuita e eficiente.