
II Seminário TEA: Práticas que transformam
Cuidar, compreender e incluir: é com esse propósito que convidamos você para o IIº Seminário TEA: Práticas que transformam, que será realizado no dia 10 de abril de 2026, das 8:00 as 17:00 horas, pela Câmara Municipal de Serro, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Mais do que um evento, será um espaço de escuta, aprendizado e troca de experiências. Um momento pensado com carinho para reunir profissionais, educadores, famílias e toda a comunidade em torno de um tema tão importante: o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A programação foi preparada com muito cuidado e contará com um time de profissionais qualificados e especialistas que irão compartilhar conhecimentos sobre o desenvolvimento infantil, inclusão, intervenção precoce e acolhimento. Trazendo temas importantes, como:
🔹 Sinais atípicos na primeira infância;
🔹 Manejo de comportamentos em ambiente escolar;
🔹 Impactos motores e desenvolvimento;
🔹 Adaptação de materiais na educação infantil;
🔹 Uso de medicamentos nos transtornos neurodivergentes;
🔹 A importância da intervenção precoce;
🔹 Escuta e acolhimento no autismo;
Também teremos momentos que valorizam as vivências e o protagonismo de pessoas com autismo, tornando esse encontro ainda mais especial e significativo.
Faça a sua inscrição através do link e/ou QrCode, as VAGAS SÃO LIMITADAS!
As inscrições podem ser feitas através do Link:
https://docs.google.com/forms/d/164j1hjwExG8rZKUAVbE0XdZVD1UxSXvad485bI4xpR4