You are currently viewing A Câmara Legislativa de Serro  felicita Dona Lucinha e nossa Gastronomia Mineira.  Seu legado seguirá temperando nossas vidas e eternizado neste sábado no Mercado Central de BH

A Câmara Legislativa de Serro felicita Dona Lucinha e nossa Gastronomia Mineira. Seu legado seguirá temperando nossas vidas e eternizado neste sábado no Mercado Central de BH

• Post category:Noticia

Maria Lúcia Clementino Nunes, a Dona Lucinha, uma das maiores representantes da culinária mineira, faleceu em abril de 2019 com 86 anos de idade. A mineira nascida no Serro, região central do estado, teve 11 filhos, 25 netos, e foi professora do primário, catequista, salgadeira, doceira, feirante, quitandeira, diretora escolar e vereadora.
Fundadora de rede de restaurantes em BH e São Paulo, ela ganhou prêmios em vários festivais e já foi tema de samba-enredo no Rio. Era uma defensora incansável da cozinha mineira e de seus ingredientes simples e tradicionais, como o quiabo, o chuchu e a batata doce, que eram marginalizados na gastronomia. Ela abriu seu primeiro restaurante em 1990 e rapidamente se tornou um sucesso, inspirando uma verdadeira revolução na culinária de Minas Gerais e levando para vários cantos do país.

Agradecemos ao Governo de Minas o carinho e homenagem com nossa ilustre cidadão neste sábado no Mercado Central de BH.
INAUGURAÇÃO DA ESTÁTUA DONA LUCINHA
Local: Mercado Central